2º Advento de Cristo

31/12/2012 14:39

Tema
2º ADVENTO DE CRISTO
TEXTO BIBLICO: Lc 21.27 “Então se verá o Filho do homem vindo Numa nuvem. Com poder e grande glória.”
Objetivo: Fazer com que a igreja pela fé continue olhando para o alvo que e Jesus Cristo
Introdução: "O que é a Segunda Vinda de Jesus Cristo?"
A Segunda vinda de Jesus Cristo é a esperança do Cristão para a salvação. Deus está no controle sobre todas as coisas e é fiel às promessas e profecias e na sua Palavra. Em Sua Primeira Vinda, Jesus Cristo veio a terra como um bebê em uma manjedoura em Belém, exatamente como fora profetizado (Lc2.12). Jesus cumpriu muitas das profecias  Messiânicas com o seu nascimento, vida, ministério, morte e ressurreição. Entretanto, há algumas profecias a respeito do Messias que Jesus ainda não cumpriu. O Segundo advento será o retorno de Cristo para cumprir estas profecias restantes. Em Sua Primeira Vinda, Jesus foi o servo que sofreu. Na Sua Segunda Vinda, Jesus será o Rei conquistador. Na Sua Primeira Vinda, Jesus aqui chegou na mais humilde das circunstâncias. Na Sua Segunda Vinda, Jesus chegará com os exércitos do céu ao Seu lado com grande poder e glória.
Veja alguns versículos Bíblicos que falam da
2ª Vinda de Cristo:
Mateus 24:27Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem.
I Tessalonicenses 4:16, 17 – Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido e com voz de arcanjo e com a trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.
Hebreus 9:28 – Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez, para tirar os pedados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para a salvação.
II Pedro 3:10 – Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite, no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra e as obras que nela há se queimarão.
Apocalipse 1:7 – Eis que vem com as nuvens e todo o olho o verá até mesmos que os transpassaram, e todas as tribos da terra se lamentarão sobre Ele, sim. Amém.
Apocalipse 22:12 - E eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.
Ela é predita e descrita pelos
Profetas:
“Eu estava olhando nas minhas visões da noite, e eis que vinha com as nuvens do céu um como o Filho do Homem, e dirigiu-se ao Ancião de Dias, e o fizeram chegar até ele.” Dn 7.13
Jd 14 “Quanto a estes foi que também profetizou Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que veio o Senhor entre suas santas miríades…”
 Cristo:
Mt 25.31 “Quando vier o Filho do Homem na sua majestade e todos os anjos com ele, então, se assentará no trono da sua glória;”;
Jo 14.3 “E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também.”

Pelos Apóstolos:
At 3.20; “a fim de que, da presença do Senhor, venham tempos de refrigério, e que envie ele o Cristo, que já vos foi designado, Jesus.”
1Tm 6.14 “que guardes o mandato imaculado, irrepreensível, até à manifestação de nosso Senhor Jesus Cristo.”

Pelos Anjos:
At 1.10,11 “E, estando eles com os olhos fitos no céu, enquanto Jesus subia, eis que dois varões vestidos de branco se puseram ao lado deles e lhes disseram: Varões galileus, por que estais olhando para as alturas? Esse Jesus que dentre vós foi assunto ao céu virá do modo como o vistes subir.”